terça-feira, 15 de março de 2016


Reproduzir receitas:




Tenho nas mãos um trabalho muito interessante para fazer.

Uma amiga do meu filho pediu-lhe para ele me trazer um livro de família para eu ver e reproduzir daqui algumas receitas. Já o tenho comigo há mais de um ano e agora que estou parada voltei a pegar nele e vou finalmente começar.....Acreditem vai ser muito interessante fazer este trabalho, visto ser um livro de 1904 e é um "Tratado Completo de COZINHA E COPA."
Tem sido um pouco difícil mexer nele porque, como é muito antigo as páginas estão um pouco "frágeis" algumas até rasgadas e todo o cuidado é pouco visto tratar-se de uma relíquia.




No fim do livro encontram-se algumas receitas de família que eu também as vou fazer....estas escritas à mão!




É muito interessante ler as receitas e ver a forma como foram escritas.
Estejam atentos que eu vou começar a publicar as receitas originais e fotos do que vou fazendo...
A primeira receita que vou fazer é a Aletria de leite com ovos.

Nota: As receitas que podem ser fotografadas e estiverem legíveis eu não vou ter necessidade de as transcrever, assim podem ver e certificarem-se de como se escrevia e os termos que aplicavam naquela época!!!

Aletria de Leite com ovos








Bom apetite

4 comentários:

  1. Que projeto interessante! Acho um máximo! É excelente recuperar essas receitas do antigamente! Vou estar aqui na primeira fila para as ver desfilar! Obrigada por partilhares connosco! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adorei o projeto :) Que linda aletria :) Nunca comi alatria. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Telma Correia, obrigada pelo seu comentário...e se ainda não provou aletria faça esta e prove que é muito boa!

      Eliminar