terça-feira, 15 de março de 2016


Reproduzir receitas:




Tenho nas mãos um trabalho muito interessante para fazer.

Uma amiga do meu filho pediu-lhe para ele me trazer um livro de família para eu ver e reproduzir daqui algumas receitas. Já o tenho comigo há mais de um ano e agora que estou parada voltei a pegar nele e vou finalmente começar.....Acreditem vai ser muito interessante fazer este trabalho, visto ser um livro de 1904 e é um "Tratado Completo de COZINHA E COPA."
Tem sido um pouco difícil mexer nele porque, como é muito antigo as páginas estão um pouco "frágeis" algumas até rasgadas e todo o cuidado é pouco visto tratar-se de uma relíquia.




No fim do livro encontram-se algumas receitas de família que eu também as vou fazer....estas escritas à mão!




É muito interessante ler as receitas e ver a forma como foram escritas.
Estejam atentos que eu vou começar a publicar as receitas originais e fotos do que vou fazendo...
A primeira receita que vou fazer é a Aletria de leite com ovos.

Nota: As receitas que podem ser fotografadas e estiverem legíveis eu não vou ter necessidade de as transcrever, assim podem ver e certificarem-se de como se escrevia e os termos que aplicavam naquela época!!!

Aletria de Leite com ovos








Bom apetite

4 comentários:

  1. Que projeto interessante! Acho um máximo! É excelente recuperar essas receitas do antigamente! Vou estar aqui na primeira fila para as ver desfilar! Obrigada por partilhares connosco! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cozinha100segredos, obrigada pelo seu comentário!

      Eliminar
  2. Adorei o projeto :) Que linda aletria :) Nunca comi alatria. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Telma Correia, obrigada pelo seu comentário...e se ainda não provou aletria faça esta e prove que é muito boa!

      Eliminar