domingo, 5 de novembro de 2017




Timbale de carne




Uma deliciosa receita e uma refeição muito rápida de fazer. Apresentei esta receita no workshops de " Receitas fáceis rápidas e saudáveis"...ups, sim não é uma receita muito saudável devido à massa folhada, mas o workshop também tinha como tema a economia na cozinha e esta receita é isso mesmo, economia de tempo e de dinheiro. Um aproveitamento de carnes que nos vão sobrando e que não dão uma refeição, mas que todas juntas dão esta refeição deliciosa.

Nota: Nesta receita eu tinha sobras de frango, de coelho, de peru e de carne de vaca, que foram ficando de refeições da semana. Pode usar o que tiver.

Porções: 4 pessoas

Dificuldade: fácil

Tempo: 30 minutos

   Ingredientes



Massa folhada ( eu usei os quadrados de massa folhada individuais)

Carnes já cozinhadas (frango, coelho,peru e carne de vaca estufada)

Cogumelos shitake

1 ovo

1 dente de alho



sal q.b

Azeite q.b

Salada

Alface q.b

Beterraba q.b

Cenoura q.b


Tomate q.b

Couve roxa q.b

Confecção

Comece por ligar o forno a 200ªc. Corte a carne aos bocados pequeninos, reserve. Lamine os cogumelos e numa frigideira coloque um pouco de azeite, quando estiver quente adicione os cogumelos e deixe-os cozinhar cerca de dois minutos, tempere com o alho picado e um pouco de sal, mexa e apague o lume.

Num tabuleiro de ir ao forno unte o fundo com um pouco de azeite, coloque um quadrado de massa folhada, no cento um pouco de carne, por cima um pouco de cogumelos e feche unindo as pontas cruzadas, repita esta operação pelos quatro quadrados, pincele com ovo e leve ao forno até ficar pronto. 




Enquanto os folhados estão no forno faça a salada. Lave e seque a alface, corte-a, lamine finamente a beterraba, cenoura e couve roxa( eu usei a mandolina https://www.facebook.com/Borner-Portugal-cortador-de-legumes-294791543904177/?fref=ts )coloque tudo numa taça e tempere a gosto. 



Folhados prontos, sirva com uma deliciosa salada e delicie-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário