quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

BOLO DE CHOCOLATE DA TÉ



MASSA

300g açúcar 

1 pacote de chocolate em pó Pantagruel

250g

 de farinha

5 ovos

2 c/sopa manteiga

1 pacote de natas

1 c/chá fermento em pó


COBERTURA

1 tabele te de chocolate de culinária (eu uso Pantagruel)

1 pacote de natas para bater (eu uso Longa Vida)

Meia c/sopa de manteiga



PARA RECHEAR E DECORAR

1 Pacote de frutos vermelhos vários ( eu uso dos congelados)

3 c/sopa de açúcar

Sumo de meio limão 

Meio cálice de Vinho do Porto


Modo de preparação

Bater os ovos com o açúcar e o chocolate em pó até obter uma massa homogénea, depois juntar a manteiga alternada com as natas e bater mais um pouco. Juntar a farinha peneirada e o fermento em pó. Colocar numa forma untada e forrada com papel vegetal. leva-se ao forno até ficar cozido( mais o menos 40 minutos).


Preparar a fruta 

Colocar a fruta num tacho juntamente com o açúcar e o sumo de limão e levar ao lume durante mais o menos 20 mn ir mexendo e ver se fica um xarope, quando vir que o molho está com uma consistência cremoso adiciona o vinho do porto e deixa ferver mais 5 mn e apaga, está pronto.


Cobertura de chocolate 

Partir o chocolate em pedaços pequenos e colocar num tacho juntamente com as natas e levar ao lume em banho maria até o chocolate derreter, quando estiver todo derretido adicionar a manteiga mexer bem e está pronto.


Montar o bolo

O bolo já deve estar frio para ser mais fácil de o monta, corta o bolo ao meio e com o preparado da fruta recheia e rega com o molho, (ter o cuidado de deixar um pouco para decorar o bolo)volta a pôr a outra parte do bolo e aconchegar bem para poder cobrir com o chocolate. Agora deita o chocolate derretido por cima, o chocolate deve estar ainda quente pois assim é mais fácil, ter o cuidado de não mexer com nada mas sim tentar deslizar para ele ficar liso e brilhante, agora com a fruta decora a gosto. BOM APETITE!

Sem comentários:

Enviar um comentário