domingo, 23 de março de 2014


Massa com peru e legumes 

Mais uma receita que eu fiz cá em casa. Esta foi a maneira mais fácil de o meu filho Rui comer alguns legumes.  Comecei a cozinhar este prato, ele gostou, e já era ele que dizia, mãe faz aquela massa que eu gosto.Também é receita muito simples e óptima para quando temos pouco tempo e ou estamos cansadas e não sabemos o que fazer.



 
Ingredientes

1 Alho francês

1 Molho de espinafres

1 Courgete

Um pouco de queijo mozarela

1 Pacote de massa de laços "300 gr"

Meia couve coração

2 Cenouras médias

2 Tomates maduros

Salsa qb

Sal qb

Pimenta qb

Manjericão qb

Alecrim qb

Tomilho qb

2 Dentes de alho

Azeite 1dl
Vinho branco 1dl

 1 Folha de louro

Colorau qb

Piripiri qb

Nota: As especiarias fica ao gosto de cada um, mas a receita fica mais gostosa com elas ,se não gostarem de alguma podem substituir,se tiverem frescas melhor, se não podem usar as da "Margão". A quantidade da massa depende do numero de pessoas, geralmente são 100 gr por cada uma. Pode ser a que mais gostar.

Preparação 

Primeiro corta o peru em tiras finas e tempera, com sal, 1 dente de alho e o louro, reserve. Os legumes são todos laminados finos para assim cozerem mais rápido. Agora põe a massa a cozer com um pouco de sal, mas a ficar al dente, quando ela estiver cozida escorra e reserve um pouco da água pois pode precisar para colocar nos legumes. Numa wook coloque o azeite, quando este estiver quente coloca o peru para selar e alourar, logo de seguida coloca todos os legumes menos os espinafres, e tempera com o alecrim, tomilho, salsa picada, manjericão e os restantes temperos, vá provando e acertando os sabores ao seu paladar. Deixe cozinhar um pouco e coloque o vinho branco, tape e deixe apurar uns 5 mn, agora vai colocar os espinafres, mexe e coloca a massa que já está cozida. deixa ferver um pouco só para cozer os espinafres, Atenção se achar que tem pouco molho pode colocar um pouco de água de cozer a massa, atenção com o sal,porque tanto os bifes como a massa já têm .Agora coloque na taça e ponha o queijo por cima. 

Nota

Esta receita também pode ser vegetariana. Basta retirar o peru e fica muito bem. É o que eu agora tenho feito para a minha filha que por sinal até gosta mais....


Bom apetite

1 comentário:

  1. Já experimentei as duas e são óptimas. Pode-se mesmo abdicar do peru. Adoro estas massas!

    ResponderEliminar