segunda-feira, 3 de março de 2014

Tarte de chocolate negro

Uma sobremesa para os amantes de chocolate negro. Forte mas muito saborosa cá em casa todos gostaram e levou um sumiço que nem lhes digo.



Ingredientes
massa

100 gr de manteiga amolecida 

40 gr de açúcar em pó

1 pitada de sal

1 ovo

200 gr de farinha + farinha para trabalho

Recheio

200 gr de chocolate negro 70% de cacau

20 cl de natas 

5 colheres de sopa de leite 

1 ovo batido;1 colher de sopa de açúcar em pó

Decoração

1 pacote de natas

 1 colher de sopa de açúcar

Preparação


Numa tigela, bata a manteiga e o sal, depois incorpore o ovo batendo até ganhar uma consistência macia. Acrescente a farinha, pouco a pouco, misturando até ficar homogéneo. Junte a massa formando uma bola e deixe repousar durante 2 horas no frigorífico envolvida em película aderente.Pré aqueça o forno a 180ºc. Na mesa de trabalho enfarinhada, estenda a massa com o rolo formando um circulo de 33 cm de diâmetro

Coloque a massa numa "tarteira" anti-aderente de 26 cm untada com um pouco de manteiga. Pique o fundo com o garfo, cubra com papel vegetal e legumes secos. Coloque no forno durante 15 minutos.



Prepare o recheio


 Parta o chocolate em pequenos pedaços e deite num tacho juntamente com o leite e as natas. Leve a lume brando, até o chocolate derreter. Retire do lume e mexa bem para amaciar, junte agora o ovo batido mexendo sempre. Deite o recheio por cima da tarte e leve novamente ao forno por mais 10 minutos.Depois de tirar do forno deixe arrefecer e leve ao frigorífico cerca de uma hora. Antes de servir polvilhe com o açúcar em pó. 
Acompanhamento

 Bata bem as natas com a colher de açúcar para servir com a tarte.


Bom apetite











Sem comentários:

Enviar um comentário