terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Bolo de Maçã e Canela

Mais um bolo mais uma história. Um dos bolos que a minha filha mais gosta e que está sempre presente em casa dos avós paternos. Mas ela também diz, mãe, desculpa, mas este bolo é melhor que os teus. Eu teimosa como sou, não baixei os braços e fui à procura de um tão bom como o do avô... será que consegui... o melhor é nem perguntar e esperar que ela o diga!




Ingredientes

250 gr de farinha

150 gr de açúcar

1 colher de chá de canela

3 ovos

2 colheres de chá de fermento

3 maçãs grandes

150 gr de manteiga

sumo de limão qb


Preparação

Liga o forno a 180ºc.

Coloque todos os ingredientes secos numa taça, corte a maçã aos cubos e  junte aos secos. Bata os ovos com a colher de pau, acrescenta-se a manteiga derretida e bata mais um pouco, junte tudo e mexa até obter uma massa homogénea, deita-se tudo na forma untada e forrada com papel vegetal,corte as duas maçãs em gomos e enfeite a gosto, vai ao forno cerca de 40mn, ao fim deste tempo verifique se está cozido com um palito.

                                  Bom Apetite!


  

1 comentário:

  1. Já experimentei, ficou muito BOM, foi como se tivesse regressado à minha infância e provado o bolo de maçã feito pela minha mãe. Fiz-lhe a surpresa e adorei vê-la tão satisfeita. Obrigado pela partilha.
    Este foi um dos comentário deixados na minha página do facebook pela Carla Coelho, é para mim uma alegria muito grande ver que já experimentou e gostou...muito obrigada digo eu!!!

    ResponderEliminar