sábado, 24 de maio de 2014

Bolo de vinagre com morangos


No verão a minha mãe fazia sempre este bolo, mas recheado com chantily e pêssego em calda. Com outras variedades de fruta, também fica muito bom e bonito.
Eu quando o quis fazer, procurei a receita e não encontrei, perguntar à minha mãe ela já não adiantava nada porque ela já não se lembrava. Mas com sorte e em conversa com uma prima ela tinha a receita e deu-ma, toda contente lá fiz e adaptei à minha maneira.
Aconselho a quem o fizer não dizer a ninguém que leva vinagre até que o provem. Acreditem que vão adorar, mas se disserem antes de o provarem vão ficar um pouco apreensivos.

ingredientes


 5 ovos

150 gr. de farinha

200 gr. de açúcar

 1 colher de sopa de vinagre

 1 colher de chá de fermento para bolos

para rechear e cobrir o bolo


1 pacote de natas longa vida



1 colher de sopa de açúcar



1 colher de sopa de queijo philadelphia

Meio quilo de morangos


Vinho do Porto q b


Confecção 




Ligar o forno a 180º c.


Untar e forrar uma forma.


Primeiro preparamos os morangos, lave e corte os morangos e depois coloque-os em vinho do porto, de preferência de um dia para o outro, para eles tomarem o gosto do vinho.

Bata as gemas com o açúcar muito bem, até ficar uma massa muito fofa, junte a colher de vinagre e continue a bater. Depois de a massa ter dobrado de volume, desligue a batedeira e junte a farinha e o fermento. Bata as claras em castelo e envolva no preparado anterior, leve ao forno cerca de 30 min , quando colocar o palito e sair seco está pronto. Deixe arrefecer muito bem.

Bata as natas com o açúcar e quando estiver quase no ponto junte o queijo, vai sentir o chantily a ficar mais firme, coloque no frigorífico.

Bolo frio, vamos montar, corte o bolo ao meio e recheie com o chantily, coloque alguns morangos com um pouco de molho, cubra com a outra parte, coloque o restante chantliy e por cima os morangos que restam e algum molho.

Coloque mais um pouco no frio e delicie-se.





Bom apetite



Sem comentários:

Enviar um comentário