sexta-feira, 9 de maio de 2014

Pudim francês

Mais uma receita, mais uma recordação de casa da minha avó. O famoso pudim francês, que ela fazia na perfeição. Depois ficaram as filhas, a minha mãe e uma tia a fazer igualmente bem.
Agora estou eu com a receita e a seguir as pisadas da minha avó e não é para me gabar, mas também o faço muito bem.






  Ingredientes:
 13 Ovos
 350 Gr de açúcar
 1/2 Litro de leite
 1/2 Cálice de vinho do porto

 Caramelo:

 250 Gr de açúcar 
 Meio copo pequeno de água

 Preparação:

Primeiro faça o caramelo: na forma coloque o açúcar e a água,  leve ao lume brando até atingir o ponto, quando estiver com uma cor dourada, vá rodado a forma até ficar totalmente coberta com o caramelo.
Para o pudim: numa taça  coloca 10 gemas e 3 ovos inteiros,  mexa um pouco,  não precisa de bater, acrescenta o açúcar e mexe muito bem, adiciona o Vinho do Porto, coloca na forma.
Coze em banho-maria num tacho, cerca de uma hora. Deixe arrefecer muito bem e coloque no frigorífico até à hora de servir.
Desenforme e sirva.



1 comentário:

  1. Angela eu adoro este pudim!!!!!! O teu ficou muito tentador!
    Obrigada por estares na festa
    Beijinhos

    ResponderEliminar