quarta-feira, 14 de maio de 2014

Quiches sem massa

Com o verão à porta surge a vontade de ir à praia. Aquele biquíni que não está muito bem, aquelas calças que não apertam....ai ai ! Vamos ter que ter mais cuidado com a boca.
Esta é uma sugestão muito agradável para substituir a batata, o arroz ou até mesmo para não estarmos sempre a comer salada fria.
Estes quiches também podem ser feitos e colocados nas formas como se fossem para o forno e congelar, assim temos a vida facilitada, quando precisarmos é só colocar no forno.
Podem ser comidos quentes ou frios, tudo depende do gosto de cada um.
Os legumes podem ser os que mais gostar, as quantidades que eu vou dar varia muito, dependendo do tamanho das das formas e da quantidade que se pretende fazer.
Ingredientes

1 Courgette

1 Molho de espinafres

Meia couve coração

2 Tomates maduros

2 Ovos

Natas de soja qb 

Sal qb

Pimenta qb

Alecrim qb

Tomilho qb

Piripiri qb

Noz moscada

Alho qb

 2 Alho francês

1 dl De azeite

 Formas de silicone


Confecção

Comece por prepara todos os legumes.Lave-os muito bem e depois corte-os, muito finamente.
Num tacho coloque o azeite, quando estiver quente vá adicionando os legumes que levam mais tempo a cozer, mexa e adicione os temperos a gosto. 
Deixe cozinhar e apurar muito bem. Quando os legumes estiverem prontos ligue o foro a 180 ºc e unte as formas com um pouco de manteiga.
Escorra bem os legumes e coloque nas formas mas não encha demasiado.
Numa taça coloque os 2 ovos e mexa, adicione um pouco de natas e tempere, coloque por cima dos legumes e leve ao forno tá ficarem  prontos.

Bom apetite









Sem comentários:

Enviar um comentário