quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Lasanha de carne





Cá em casa sempre que faço esta lasanha de carne tenho de fazer a de legumes, e essa receita já publiquei...fica aqui o link para se quiserem ver.(http://nacozinhadate.blogspot.pt/search/label/Massas)




Ingredientes


Para 5 pessoas



1 embalagem de massa de lasanha fresca

1 frasco de polpa de tomate ( Eu usei guloso)

750 gr de Carne picada no talho

vinho branco q.b

2 dentes de alho

Sal q.b

1 dl de azeite

piripiri q.b

1 Folha de louro



Ingredientes para o molho bechamel



1 Colher de sopa bem cheia de manteiga

2 colheres de sopa de farinha

Leite qb

Sal qb

Noz moscada qb

Pimenta qb

Queijo mozarela




Confecção

Tempere a carne um pouco com sal e alho, reserve.

Num tacho coloque o azeite e quando este estiver quente adicione a carne, vá mexendo para ela não queimar mas para selar um pouco. Adicione um pouco de vinho branco e deixe refogar. Retifique os temperos e a gosto devendo também adicionar louro e piripiri. Quando a carne estiver bem refogada e cozinhada adicione o tomate sem ser em demasia. Deixe refogar mais um pouco e apague.

Para o bechamel: num tacho coloque uma colher bem cheia de manteiga, quando estiver derretida e de uma vez só coloque a farinha e mexa logo, acrescente o leite até ter uma consistência cremosa, nem muito fino nem muito grosso. Tempere com um pouco de noz moscada e sal.



Montar a lasanha: unte uma assadeira com um pouco de manteiga, coloque uma camada de massa e por cima a carne e um pouco de bechamel, novamente massa e repita o mesmo processo até terminar com carne, a ultima camada deve se de bechamel e por fim polvilhe com o queijo.
Leve ao forno cerca de 40 minutos e deve ficar tostadinha por cima.






Bom apetite



Sem comentários:

Enviar um comentário