quarta-feira, 29 de abril de 2015

Hambúrguer vegetariano 


Esta receita não é minha, mas já a fiz várias vezes e vale a pena. Podem feitos e congelados para que os possamos ter sempre disponíveis.

Eu retirei a receita do blogue https://www.facebook.com/pages/%C3%80s-9-no-meu-blogue/448283748572860, os ingredientes que eu vou sugerir são os mesmo da receita original, a unica coisa que eu alterei foi a forma de confeccionar.

Ingredientes

1 Lata de grão de bico

2 Colheres de sopa de nozes picadas

1/2 Chávena de alho fraancês em rodelas finas

1/2 Chávena de rodelas finas de courgete

4 colheres de sopa de pão ralado

1 Chávena de leite

2 ovos

1 Colher de sopa de caril em pó

1 colher de sopa de noz moscada

1 colher de sopa de azeite

1 dente de alho

Folhas de hortelã q. b.( eu usei aromáticas vivas https://www.facebook.com/aromaticasvivas/ )

Qb Sal

Pimenta 1.b.

Confecção

Alterei ligeiramente a receita original e ficou bem, mas agora fica ao vosso critério.
Primeiro preparei tudo e organizei os ingredientes todos, para ser mais fácil.


Corte o alho francês e a courgete finamente e reserve.
Pique o alho e as folhas de hortelã e reserve.
Passe o grão por água, coloque a escorrer e reserve.
Tenha todos os ingredientes à mão, para ser mais fácil de os usar conforme for precisando.
Coloque no tacho o azeite, quando este estiver quente coloque o grão e mexa, adicione os legumes cortados  e tempere com as especiarias, deixe refogar um pouco e com a ajuda de um esmagador de batata vá esmagando tudo, mexendo sempre e tendo cuidado para não pegar no fundo e ir cozendo os legumes.


Prove, quando achar que está cozido, apague e deixe arrefecer um pouco para poder juntar o resto dos ingredientes.
Assim que o que preparou estiver morno, junte os ovos, duas colheres de pão ralado, a hortelã e mexa bem, adicione o leite com cuidado, pois pode não ser necessário adicioná-lo todo, eu só costumo colocar metade para não ficar tudo muito mole. 
Coloque o resto do pão ralado num prato e vá moldando os hambúrgueres, eu gosto de os fazer pequenos, vá passando as mãos no pão ralado e por fim passe também os hamburguers.





Coloque num recipiente bem selado e congele.



,Numa frigideira sem  muito óleo frite-os até ficarem tostadinhos e sirva com uma salada.


Bom apetite


  

Sem comentários:

Enviar um comentário