sexta-feira, 15 de abril de 2016

Suspiros

  


Delicioso!!!!!! Um excelente aproveitamento de claras. Podemos fazê-los simples, com aromas ou cores, servir com um café ou usar para decorar bolos. Um doce tão pequeno e quando se coloca na boca é uma explosão de doçura....Também é uma óptima prenda para dar..

Ingredientes



6 Claras


3 chávenas de açúcar em pó

1 Colher de sumo de limão


Corantes "Opcional"

Saco de pasteleiro


Confecção

Numa panela, em lume baixo, misture as claras com o açúcar (aproximadamente 3 minutos), mexendo sem parar, para as claras não cozinharem.Retire do lume e coloque directo na batedeira em velocidade alta, até dar o ponto firme(aproximadamente 5 minutos).Adicione o sumo de limão , bata mais um pouco para incorporar bem.Coloque num saco de pasteleiro, e sobre uma assadeira forrada com papel vegetal faça os suspiros.
Nota: Se quiser fazer suspiros de cores, coloque o bico no saco e depois salpique o saco com pingos de corante da cor que desejar, assim vão sair coloridos.
Exp:



Leve a assar em forno pré-aquecido a 150° cerca de hora e meia, com a porta do forno entreaberta. Utilize uma colher de pau para prender a porta do forno, de forma a que esta não feche.

Depois desligue o forno e deixe ficar até ficarem completamente frios, se os fizer à noite deixe ficar até de manhã!
Depois de bem secos guarde-os num frasco hermético para se manterem crocantes... 














Bom apetite

4 comentários: