segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Bolo de tangerina




Se nos dão limões fazemos limonada, mas quando nos dão tangerinas e ninguém as come, fazemos este delicioso bolo. Como tinha uma grande quantidade de tangerinas aqui em casa e não as queria deixar estragar, fiz este bolo.Fiquei bastante satisfeita com o resultado final. Foi a primeira vez que o fiz e também que utilizei sementes de papoila, acreditem que vou voltar a usar.



Ingredientes


4 ovos


230 gramas de açúcar

22o gramas de farinha

30 ml de óleo

100 ml de sumo de tangerina

1 colher de sobremesa de fermento

100 gramas de açúcar em pó

Sumo para fazer o gláce

1 colher de sobremesa de sementes de papoila


Confecção


ligue o forno a 180ªc.
Unte a forma e reserve. Se for uma forma da " Nordic ware" siga as instruções.Coloque na taça da batedeira o açúcar e os ovos. Bata na velocidade máxima durante cerca de 10 minutos, até obter um creme fofo e esbranquiçado.Reduza a velocidade da batedeira e adicione o óleo e o sumo da tangerina.Adicione a farinha previamente peneirada e o fermento. Bata na velocidade mínima até que a farinha esteja completamente incorporada.
Adicione as sementes e coloque na forma, leve ao forno durante cerca de 35 minutos. Faça o teste do palito, se sair seco está cozido. Retire do forno e deixe arrefecer por 10 minutos dentro da forma em cima de uma grelha. Desenforme.Coloque o açúcar em pó num recipiente e adicione um pouco de sumo de tangerina, até obter uma glace cremosa. Espalhe por cima do bolo, decore com raspa de tangerina e polvilhe com um pouco de sementes.





Sirva com um chá



Bom apetite

Sem comentários:

Enviar um comentário