quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Talharim com camarão e caril


Massa, camarão e caril uma combinação perfeita e mais ainda quando podemos ter sabor e refeição na mesa em menos de meia hora.

É uma refeição para toda a família e que não fica muito cara. Hoje em dia temos que pensar em tudo, tempo, qualidade e dinheiro.

Nesta receita utilizei sabores um pouco mais fortes, ma se tiverem o cuidado que eu tive até as crianças podem comer.

O camarão quase todas as crianças gostam, têm que ter cuidado com a quantidade de piripiri que colocam e podem colocar salsa em vez de coentros.


Ingredientes
para 2 pessoas



300 gr de talharin

350 gr de Camarão congelado pescanova 80/100

salsa ou coentros q.b

1 1/2 colher de café de caril

1 colher rasa de café de curcuma moida

2 dentes de alho

azeite q.b

sal q.b

2 colheres de sopa de natas

1/2 dl de vinho branco

Queijo mozarella para polvilhar ( Eu usei um queijo das ilhas que tinha congelado)


confecção


Coloque um tacho ao lume com bastante água para cozer a massa, quando estiver a ferver adicione a massa inteira e deixe cozinhar até ficar al dente.

Enquanto a massa coze coloque na wook um pouco de azeite, quando estiver quente adicione os camarões ainda congelados, mexa e quando eles começarem a ganhar cor tempere a gosto.
Todo o processo de cozedura do camarão é muito rápido senão ele fica a parecer borracha. Passados 3 minutos, adicione o caril e a curcuma, mexa rectifique os temperos, junte o vinho branco e deixe ferver cerca de 1 minuto e junte as natas.
Entretanto a massa está no ponto, escorra e coloque dentro da wook, mexa para envolver os sabores, adicione a salsa ou coentros e sirva polvilhado com queijo.









Bom apetite

Sem comentários:

Enviar um comentário