terça-feira, 28 de fevereiro de 2017



Coxas de frango recheadas



Ingredientes

Para 2 pessoas



3 coxas de frango( grandes)

50 gr de nozes

1 saco de espinafres

Queijo philadelphia 1/4 da embalagem

Sal q.b


1/2 beterraba

pimenta q.b

2 dentes de alho

1 copo de vinho branco

Azeite q.b

Alface q.b

 Tomates cherry q.b

1 Cenoura grande ralada

1/4 de couve roxa


2 Batatas doces pequenas


Tomilho limão e 
salsa q.b ( eu usei aromáticas vivashttps://www.facebook.com/aromaticasvivas/ )



Confecção



Ligue o forno a 200ªc.
Peça no talho para lhe desossarem as pernas de frango, mas sem retirar a pele.Lave bem e tempere-as com um pouco de sal, pimenta, metade do vinho e alho, reserve. Este processo deve ser feito pelo menos uma hora antes, mas estiver sem tempo para isso, não hé problema porque também ficam gostosas quando temperadas na hora.Com cuidado abra as pernas espalme-as ligeiramente com a mão e barre com o queijo, misture as nozes com os espinafres e disponha pelas pernas, faça um pouco de pressão e comece a enrolar fazendo o formato da coxa, una bem com um palito ou amarre com um fio a toda a volta.
Coloque na assadeira, à volta as batatas cortadas aos cubos pequenos e, por cima, coloque todo o tempero em que as coxas de frango estiveram. No fundo da assadeira coloque meio copo de água, o restante vinho e regue com um pouco de azeite.Por cima coloque um pouco de tomilho limão e salsa. Leve ao forno cerca de 40 minutos.






Deixe tostar bem a pele para que fique crocante.
Entretanto vá regando sempre para que fiquem suculentas. Enquanto as pernas assam, faça uma boa salada com a cenoura, beterraba e couve laminada (eu usei a madolina https://www.facebook.com/Borner-Portugal-cortador-de-legumes-294791543904177/?fref=ts"), o tomate e a alface. 






Sirva e delicie-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário