segunda-feira, 6 de março de 2017

Bolo de vinagre

Sim é bolo de vinagre,até podia ter dado outro nome mais bonito, mas optei por não o fazer.
Tente abstrair-se daquilo que o nome lhe pode sugerir e acredite, este bolo é delicioso!
Esta receita surgiu para eu poder substituir o bolo de chocolate, na receita do Bolo de Frutos Vermelhos, pois nem toda a gente gosta de bolo de chocolate.

Deixo-vos agora a receita original. Fica um bolo fantástico, fofo, saboroso e com uma delicadeza que fica bem em qualquer mesa. Experimentem sem receios e vão ver que vão adorar!


ingredientes


5 ovos

150 gr. de farinha

200 gr. de açúcar

1 colher de sopa de vinagre

1 colher de chá de fermento para bolos

Coco ralado para polvilhar


Calda


20 Colheres de sopa de leite

1 Colher de sopa de manteiga

2 Colheres de sopa rasas de açúcar

1 Casca de limão


Confecção

Ligue o forno a 180º c.
Unte e forre uma forma.
Bata as gemas com o açúcar muito bem, até ficar uma massa muito fofa, junte a colher de vinagre e continue a bater. Depois de a massa ter dobrado de volume, desligue a batedeira e junte a farinha e o fermento. Bata as claras em castelo e envolva no preparado anterior. Leve ao forno cerca de 30 min , quando colocar o palito e sair seco está pronto.
Para desenformar deixe arrefecer muito bem.
Enquanto o bolo está no forno faça a calda, coloque todos os ingredientes num tacho ao lume e deixe ferver dois minutos, desligue, deixe arrefecer até ficar morno e regue o bolo, polvilhe com o coco ralado e sirva.
Sirva com um chá ou um café!



Bom apetite.

1 comentário:

  1. Oferta de empréstimo

    Você precisa de um empréstimo rápido precisa de um empréstimo para a casa, para o negócio, para comprar um carro, comprar moto, para criar o seu próprio negócio. Damos empréstimos pessoais a partir de 2000 € para 800.000 €, com uma taxa de cupão de 3%. Se você está na necessidade tomar contato comigo em meu endereço de e-mail.

    Email: ghauthierlegrand@gmail.com

    ResponderEliminar