quarta-feira, 8 de novembro de 2017





Tarte rustica de maçã






É uma das tartes mais rápidas de e fazer! Só precisamos de dois ingredientes base e de alguns sabores extras e temos uma sobremesa fantástica. No workshop de receitas fáceis, rápidas e saudáveis esta foi uma das sobremesas que fizemos, e o nome que lhe foi atribuído foi " tarte malandra"....pela facilidade com que se faz. Já tenho duas receitas idênticas e igualmente boas. Podem ver aqui a receita.https://nacozinhadate.blogspot.pt/2014/11/tarte-maca-foi-talvez-das-sobremesas_7.html


Ingredientes

1 base de massa quebrada ( eu usei de compra)

4 maçãs grandes

1 Colheres de sopa de açúcar mascavado q.b

Canela em pó

50 gr de amêndoas laminadas

1/ 2 Limão

Confecção


Ligue o forno a 180ºc.

Descasque e corte as maçãs aos cubos pequenos e coloque um pouco de sumo de limão para elas não ficarem escuras, adicione o açúcar, polvilhe com um pouco de canela e junte as amêndoas laminadas, deixe um pouco para colocar por cima, envolva tudo muito bem. Reserve.
Forre um tabuleiro com papel vegetal e no centro coloque a massa quebrada, no centro da massa coloque a maçã que preparou, deixando um espaço em volta para depois virar para dentro, vire as pontas para dentro, de forma rústica, polvilhe com o açúcar mascavado e salpique com a restante amêndoa, e polvilhe com um pouco de açúcar por cima da massa,leve ao forno até cozer e ficar doiradinha.
Delicie-se....




Bom apetite

Sem comentários:

Enviar um comentário