segunda-feira, 31 de março de 2014

MARMITAR



Nome que se dá agora ao hábito, que está novamente na moda, de levar o almoço para o trabalho.
Antigamente só levava a marmita o empregado fabril, o trolha, o camponês ou outros trabalhadores da classe baixa. Hoje em dia vemos os senhores doutores, enfermeiros ou advogados a “marmitar”, com mais ou menos possibilidades financeiras são muitos os que diariamente levam o almoço ou jantar para o trabalho.
Veio a crise e com ela a necessidade de se pouparem alguns tostões, ao que se acrescenta a preocupação por uma alimentação mais saudável.
Fazemos o jantar e, claro, cozinha-se um pouco mais para termos almoço para o dia seguinte.
Não pensem que falo desta questão com desdém ou desprezo, o que me leva a abordar este tema foi, precisamente a necessidade e a dificuldade de arranjar/preparar refeições para a minha filha também poder “marmitar” .
Como tal decidi desafiar quem tem o mesmo problema, a partilhar ideias e sugestões NA COZINHA DA TÉ, para mais facilmente podermos encontrar soluções.
O objectivo do tema é este! Todos os dias vou publicar a marmita que preparei para a minha filha e vocês vão deixando sugestões, comentários, propostas ou até mesmo receitas vossas com ou sem fotos das marmitas que levam para o trabalho.
Já que temos que “marmitar” vamos fazê-lo com gosto e partilhando ideias e sabores….



Estas foram as bolsas que eu fiz para a minha filha levar, uma para as bolachas ou fruta e outra para os talheres.


Já que temos que “marmitar” vamos fazê-lo com gosto e partilhando ideias e sabores….





Sem comentários:

Enviar um comentário