sexta-feira, 28 de março de 2014

Massa à Padeira

 Mais uma massa, mais uma receita fantástica, para aqueles dias de pressa e também com algum aproveitamento de pão duro que temos em casa. Uma receita adaptada aos nossos sabores portugueses. Esta foi uma massa que eu vi a "Donna Hay" fazer e fiquei logo com vontade de experimentar. Fiz com o que tinha em casa, adorei, repeti, adoraram.  Toca de lhe dar um nome, nome esse que foi uma amiga muito querida que sugeriu. A mesma que me ajudou a principiar este blogue.

Ingredientes

2 pães da véspera

Uma tira de Bacon

Um bola de Mozzarella de Búfalo" por cada duas pessoas"

1 dl de Azeite

Tomilho qb

Alecrim qb

Manjericão qb

Pimenta qb

Sal qb

Massa Talharim " 100 gr por pessoa"

Uma fatia de presunto por pessoa

2 Dentes de alho

        Nota:esta receita como está dá para 2 pessoas


Preparação

Comece por partir o pão aos quadrados pequenos e coloque numa taça. Tempere com as especiarias, este tempero fica ao seu gosto, se houver alguma que não goste pode substituir ,não coloque sal. 



Coza a massa "al dente" com um pouco de sal. Agora corte o bacon em pedaços pequeninos. Coloque o azeite numa frigideira e quando estiver quente frite o bacon sem queimar, coloque o pão a fritar um pouco. Ele vai ficar bem torradinho, adicione a massa que foi bem escorrida, envolva bem para absorver todo o saber das especiarias. Coloque numa taça e enfeite com o queijo desfeito e as fatias de presunto,sirva ainda quente. 



Bom Apetite

Sem comentários:

Enviar um comentário