terça-feira, 11 de março de 2014

Tarte de Coco

Mais uma sobremesa que faz parte das festas cá em casa. Uma receita da minha mãe e muito fácil de fazer.Espero que gostem e desfrutem dela tanto quanto eu.Esta receita torna-se fácil e rápida de fazer porque eu vou por atalhos, isto é, eu nesta tarte compro a base, umas das vezes massa folhada outras massa quebrada.

Ingredientes

250 gr de açúcar

1 copo pequeno de água

200 gr de coco ralado

6 ovos

Raspa de limão

Preparação do recheio

Aqueça o forno a 180ºc

 Num tacho coloque o açúcar e a água, leve ao lume a ferver,até atingir o ponto de pérola. Agora numa taça coloque 3 ovos inteiros e 3 gemas, mexa ligeiramente e adicione o açúcar que já deve ter arrefecido um pouco, mexa  um pouco e adicione o coco e a raspa de limão, reserve. Forre uma tarteira de fundo amovível com a massa e pique o fundo com um garfo, forre com papel vegetal, por cima do papel coloque algum legumes secos e leve ao forno cerca de 5 minutos para uma pré cosedura da base, agora retire o papel e coloque o recheio do coco e leve novamente ao forno até alourar e ficar firme,retire do forno e deixe arrefecer.Está pronta é só servir.

Ponto de pérola: se o fio que corre da colher for espesso e fica uma gota suspensa na extremidade,a calda está em ponto de pérola.( temperatura 108ºc)

             BOM APETITE



2 comentários:

  1. Esta tarte é deliciosa, pena que não tenha tido oportunidade de provar. Adoro!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta não comeste, mas outras sim...mana não pode ser sempre se não a tua elegância fica comprometida!!!

      Eliminar