quarta-feira, 7 de maio de 2014

Bolo de limão e lima


Domingo, dia da Mãe e dia de nos reunirmos todos para um almoço, como sempre fazemos. E claro está não pode faltar as sobremesas.
Desta vez voltei a fazer o bolo de lima e limão de "No mundo de Luísa", já o tinha experimentado e todos tinham adorado. Só que desta vez fiz mais uma alteração e correu bem, da primeira vez eu não coloquei o gláce de limão e desta vez adicionei as gemas de ovo,tanto de uma maneira ou de outra fica muito bom. O bolo também leva sementes de papoila, mas eu não tinha não coloquei.
Experimentem e vão ver que vos vai acontecer com eu vão repetir.
Ingredientes

90 gr manteiga
245 gr açúcar
Raspa de 1 limão
Raspa de 1 lima
160 ml leite
235 gr farinha com fermento
1 pitada de sal
3 claras

Xarope de limão e lima
Raspa e sumo de um limão pequeno
raspa e sumo de uma lima
50 gr de Açúcar em pó
1 dl de água


confecção

Aquecer o forno a 180ºc
Bater a manteiga e o açúcar muito bem. Juntar a raspa da lima e do limão, adicionar lentamente o leite e sempre a bater. agora com a colher de pau adicionar a farinha e ter o cuidado de ela ficar bem envolvida. Bater as claras em castelo e envolvê-las com cuidado no preparado anterior.Colocar na forma que foi untada e forrada com papel vegetal, levar ao forno cerca de 25 mn, quando colocar o palito e este sair seco está pronto.
Enquanto o bolo está no forno faça o xarope para depois colocar por cima do bolo.
coloque todos os ingrediente num tacho e leve ao lume até reduzir e ficar com a consistência de xarope, quando o bolo estiver pronto desenforme para um prato e coloque o xarope por cima. na hora de servir coloque um pouco de açúcar em pó...  


Bom apetite


Sem comentários:

Enviar um comentário