domingo, 18 de maio de 2014


Pela primeira vez vou participar no  World Baking Day.
Receita pensada e criada por mim, para este dia, vi o desafio na  Vaqueiro e meti mão à obra. Espero que gostem e que o façam, um bolo que deve ser para dias especiais, como um Domingo em que se junta a família e claro não pode faltar uma sobremesa.
Para mim vai ficar como um bolo muito especial, fiquei bastante satisfeita com o resultado final.


Bolo de laranja e framboesa






ingredientes para a massa


 150gr de Vaqueiro liquda

 300gr de Açúcar

 250gr de Farinha

 1 Colher de chá de fermento para bolos

 2 Laranjas sumo e raspa

 5 Ovos

 1 Colher de café de sal

Recheio

1 Pacote de natas

1 Colher de queijo philadelphia

 Framboesas 250 gr

 1 Colher de sopa de açúcar

 Cobertura de Glacé

 Sumo de uma laranja

 2 Chávenas de açúcar em pó


 Modo de preparação

 Ligar o forno a 180ºc Bater o açúcar com a Vaqueiro liquida muito bem até obter uma massa fofa, acrescentar agora as gemas uma a uma alternando com o sumo e raspa da laranja, deixar bater mais 5mn.

Agora envolver bem a farinha que foi peneirada e juntar o fermento, envolver as claras em castelo mas com muito cuidada para não bater (as claras foram batidas em castelo com o sal).

Colocar a massa na forma que foi untada e forrada com papel vegetal, levar ao forno a cozer, ver se está bem cozido com um palito.

 Enquanto o bolo coze bata as natas com o açúcar, acrescente o queijo e bata mais um minuto, coloque no frigorífico até à hora de rechear o bolo.

Glacé: Coloque numa taça o açúcar e vá adicionando o sumo até ficar como um creme, coloque logo por cima do bolo. Bom Apetite

Depois de frio, corte o bolo a meio e recheie com o chantilly e com as framboesas (reserve algumas para enfeitar o bolo), tape e por cima coloque o glacé de laranja as restantes framboesas e as flores (opcional)


Bom apetite



Sem comentários:

Enviar um comentário