sábado, 18 de abril de 2015

JOSE GOURMET

Lampreia à Bordalesa




Chegar a casa abrir o armário e escolher a refeição que nos apetece é muito bom. Mas isso só é possível com o a ajuda dos produtos "JOSE GOURMET".

hoje deixo aqui mais uma sugestão para uma refeição que pode ser servida com requinte e fica pronta em 20 minutos, ou até menos. Tudo depende de si, se tiver um arroz branco já pronto em 10 minutos tem a refeição na mesa. Se tiver de fazer o arroz demora mais um pouco, mas não é problema, porque o que demora mais já está pronto, que é a Lampreia.


Ingredientes
Dose para uma pessoa

Uma caixa de lampreia "JOSE GOURMET"

Arroz( se já estiver pronto 1 dose)

Arroz para confeccionar


1 Colher de sopa bem cheia de azeite


1 Dente de alho

Sal q.b.

Uma chávena pequena de arroz

2 Chávenas da medida do arroz de água


Preparação


Se tiver que fazer o arroz, comece por aí.

Coloque ao lume a quantidade de água que vai usar. Num tacho coloque o azeite e quando este estiver quente adicione de uma vez só o arroz mexa logo para ele fritar e ficar bem envolvido no azeite, junte lentamente a água e mexa, tempere com sal a gosto, adicione o alho só pisado e deixe cozinhar em lume brando para ele ficar bem sequinho.

Enquanto o arroz cose, coloque a dose da lampreia num tacho e leve ao lume para aquecer, em lume brando brando, deixe ferver um pouco, retifique os temperos ao seu gosto.
Nota: Se já tiver o arroz pronto aqueça-o. Para a lampreia o processo é o que está acima indicado.


Bom apetite








Sem comentários:

Enviar um comentário