sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Massa com camarão

Esta receita foi feita com um produto Italiano (Bio organic, sémola de trigo duro)que demora cerca de 25 minutos a cozer, no entanto podem utilizar qualquer tipo de massa. É um prato rápido de confeccionar, para quem chega a casa cansado e não tem grande tempo.
A pasta

  
Ingredientes

(dose para 3 pessoas)

12 Camarões grandes da Argentina

1 Embalagem de camarão descascado( eu usei pescanova, emb. de 300gr)

Azeite q.b

Sal q.b

6 Dentes de alho médios

1 Malagueta fresca 

450 Gr de massa( 150 gr por pessoa)

Coentros q.b

Confecção
Nota: Deixei descongelar os camarões e sequei-os ligeiramente num papel absorvente.

Coloque um tacho ao lume com água temperada com sal para cozer a massa que deve ficar all dent. Escorra a massa e guarde um pouco da água de cozer, reserve.
Pique finamente os coentros, os alhos e a malagueta e reserve.

Numa frigideira coloque um pouco de azeite, adicione os camarões grandes e deixe fritar cerca de 5 minutos de cada lado, salpique-os com um pouco de sal e junte um pouco da malagueta picada, quando estiverem no ponto adicione o alho dê-lhes uma volta, apague o lume e reserve. 
Noutra frigideira coloque um pouco de Azeite, quando este estiver quente adicione o miolo de camarão e deixe cozinhar, mexendo para fritarem de ambos os lados. Quando estiverem cozinhados junte os alhos e a malagueta, mexa para absorverem os sabores, adicione a massa e uma colher de sopa da água que guardou. salteie  tudo muito bem, adicione os coentros, deixe refogar uns minutos e sirva com os camarões que fritou previamente.
  

Bom apetite

Sem comentários:

Enviar um comentário