sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Arroz de coelho no forno


Por incrível que possa parecer nunca tinha comido arroz de coelho. Já tinha ouvido dizer que era muito bom, mas nunca tinha feito, nem provado.
Esta semana deram-me um coelho caseiro e então foi a oportunidade de experimentar.
Vale mesmo a pena fazer acreditem. É delicioso.

Dose: 4 pessoas
Tempo: 120 minutos
Dificuldade: média

Ingredientes


1 coelho pequeno

1 Cebola grande

3 Dentes de alho

1dl de vinho branco (de boa qualidade)

Sal q.b

Pimenta q.b

Piripiri q.b

1 dl de azeite

Meio chouriço de vinho de boa qualidade

1/2 ramo de salsa

400 gr de Arroz agulha


Confecção


Comece por arranjar o coelho: lave-o muito bem e corte em pedaços pequenos,tempere-o com os alhos, louro, vinho branco, piripiri e sal, reserve. ( O coelho deve ser temperado com algumas horas de antecedência, de preferência na véspera, deixando-o no frigorífico a marinar)

Nota: a meio da confecção do coelho ligue o forno a 180ªc e coloque lá dentro a caçarola do arroz.
Pique a cebola finamente e adicione o azeite, leve ao lume até a cebola ficar transparente. Adicione o chouriço cortado às rodelas, o louro e deixe apurar.
Depois de apurado adicione o coelho, deixando a marinada de lado para a adicionar mais tarde.
Deixe o coelho refogar bem até ficar dourado, virando os pedaços para ficar com uma cor homogénea, quando estiver bem dourado, adicione a marinada e rectifique os temperos.
Quando o coelho estiver cozido retire para um prato e reserve, adicione o dobro da água em relação ao arroz que vai colocar, rectifique os temperos e adicione o arroz, mexa deixe ferver cerca de 5 minutos a baixa temperatura. Findo este tempo, retire a caçarola do forno e com cuidado coloque o arroz lá dentro mexa bem e adicione os bocados de coelho. Coloque a salsa em cima e leve novamente ao forno, cerca de 40 minutos, para acabar de cozinhar e ficar bem tostadinho.

Sirva e delicie-se.




Bom apetite







Sem comentários:

Enviar um comentário