sexta-feira, 12 de junho de 2020

Tosta de broa com salada, presunto e ovo escalfado



Nem sempre nos apetece uma refeição de tacho ou muito elaborada. Eu todas as semanas compro uma broa caseira, que dura a semana toda. E gosto muito de fazer uns almoço com ela, por norma faço uma vez por semana e sempre diferentes. Ora com estufados, ora com saladas.... Com a chegada do verão ganham as saladas. 
Dose:2 pessoas
Dificuldade: Fácil
Tempo: 15 minutos

ingredientes   

2  fatias de broa

4 fatias de presunto fino

2 ovos

1 tomate para salada grande

 1/2 Pepino

1/2 queijo mozarela de búfala 

Oregãos 

Azeite

Vinagre 

Preparação

Coloque a broa a torrar.Reserve. Lave a alface e escorra muito bem, corte as folhas ao meio, corte o tomate às rodelas e o pepino, coloque tudo numa taça e tempere com oregãos, azeite e vinagre,adicione o queijo partido grosseiramente. Coloque um tacho com  água ao lume e o vinagre. Parta o ovo para uma tigela com cuidado para não partir.
Quando a água estiver a ferver, crie um movimento em forma de espiral com uma colher e adicione o ovo no centro com cuidado. A ideia do ovo escalfado é ele ficar fechado na própria clara. Baixe o lume ligeiramente e deixe cozinhar cerca de 3 minutos. Com a ajuda de uma escomedeira retire o ovo e coloque a escomeadeira em cima de um papel absorvente só para largar um pouco da água.    
Coloque a broa num prato, por cima uma fatia de presunto e a salada, regue tudo com o molho que temperou a salada, coloque a outra fatia de presunto partida aos bocados e por fim o ovo. Sirva e delicie-se. 


Bom apetite

Sem comentários:

Enviar um comentário