quinta-feira, 23 de julho de 2020

Filetes de sardinhas 


Cá em casa eu e o meu marido adoramos sardinhas, fritas, assadas e em filetes eu adoro. Como estamos na época delas não à semana que não se coma uma bela sardinha assada no forno com salada, ontem assim foi. E eu resolvi compara a mais e fazer uns filetes. Se não sabem fazer peçam na peixaria que eles fazem. Eu gosto delas com o tempero de umas 3 horas.A fazer são muito rápidas e deliciosas. 
Dose: 2 pessoas
Tempo: ???
Dificuldade: Fácil

Ingredientes

4 sardinhas por pessoas

sal q.b

1 limão

pimenta q.b

Pão ralado q.b

2 ovos

Salada ao seu gosto

Óleo q.b 

Confecção
Tempere os filetes com sumo de limão,sal(pouco) e pimenta, deixe no frigorífico tapado cerca de 2 a 3 horas para absorverem bem o sabor do limão, eu é assim que gosto. Podem sempre deixar menos tempo, ou então temperar de véspera sem adicionar o  sal, este será colocado uma hora antes  de fritar. 
Faça uma salada ao seu gosto para acompanhar. Coloque uma frigideira ao lume com o óleo. Num prato coloque o pão ralado, noutro bata os ovos, passe os filetes pelo ovo e depois pelo pão ralado, frite e de seguida coloque-os em pape absorvente para a absorver o excesso de gordura. coloque-os numa travessa e volte a espremer um pouco de limão. Sirva e delicie-se. 




Sem comentários:

Enviar um comentário