segunda-feira, 27 de julho de 2020

Lulas grelhadas 


Viver nesta cidade de Espinho, onde ainda existe a tradição da pesca designada de arrasto ou da xávega é uma maravilha! temos sempre peixe fresco, podemos ir comprar directamente à saída da rede....
Nem sempre temos é a sorte de haver lulas, tão boas como estas. As que eu comprei desta vez eram pequeninas por isso.....é preciso paciência.

Este prato só demora a fazer pelo tempo que levamos a arranjar as lulas , mas come-se em dois tempos, mas acreditem que vale a pena !....
Dose: 2 pessoas
Dificuldade: Fácil
Tempo: 1 hora + -



Ingredientes 

600 gr de lulas

Sal q.b 

Batatas q.b

 Salsa q.b

2 Dentes de alho

Azeite q.b

Confecção 

Comece por arranjar as lulas, eu para grelhar como são pequeninas gosto delas inteiras. Se forem como estas não preciso de vos dizer que é preciso paciência e muita água para retirar a areia toda, lulas arranjadas, reserve. 



Pique a salsa e os alho, reserve. 
Descasque as batatas e coloque-as ao lume a cozer. 
Coloque uma placa de grelhar ao lume e deixe aquecer muito bem, quando estiver quente e em lume forte comece a  grelhar as lulas, atenção que  são muito rápidas a grelhar, tempere-as com um pouco de sal. Não deixe ficar muito tempo senão ficam duras. Elas logo que comecem a ficar rosadas estão prontas. Batatas cozidas, lulas grelhadas, leve ao lume um pouco de azeite e assim que ele estiver quente adicione os alhos picados e apague, salpique as batatas e as lulas com a salsa e regue com o azeite quente, sirva e delicie-se. 







Bom apetite
  

Sem comentários:

Enviar um comentário